Resenha: O Lado Bom da Vida, Matthew Quick

Lorraina Almeida 0 Comments

resenha-o-lado-bom-da-vida
ISBN-13: 9788580572773
ISBN-10: 8580572770
Ano: 2013
Editora: Intrínseca

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Olá pessoal! Hoje eu to aqui pra falar de um livro muito bom que possui uma história cativante: O Lado Bom da Vida.

Este livro conta a história de Pat, um cara que vive numa clínica de reabilitação por causa de uma coisa que ele fez no passado, porém, ele não se recorda do que fez, apenas sabe que todos ficaram chateados com ele por causa disso.

O livro começa contando a partir da sua mãe indo buscá-lo na clínica para levá-lo para casa, e tudo o que Pat mais quer, é ter o seu casamento e a sua esposa que ele tanto ama de volta. Pra conseguir ter o amor da sua vida de volta, Pat determina algumas coisas que ele precisa fazer, como escutar mais o que as pessoas tem a dizer, para que possa prestar mais atenção na sua esposa; ler os livros que ela ensina nas escolas, para que ele não seja mais aquele cara que nunca tem assunto sobre nada além de futebol; correr todos os dias, para que ele possa voltar a ter o corpo que tinha quando sua esposa se apaixonou por ele; entre outras coisas, ou seja, Pat quer ser um homem melhor daqui pra frente para que o tempo separados acabe o mais rápido possível.

A família e os amigos de Pat fazem de tudo para que ele esqueça a sua esposa e siga em frente e, pensando nisso, seu melhor amigo apresenta-o a uma mulher chamada Tiffany. Tiffany e Pat começam uma amizade por terem problemas em comum, ele tendo problemas com a esposa e ela com seu marido. A amizade dos dois é turbulenta, pois os dois possuem traumas com os quais não sabem lidar e diversas vezes acabam descontando um no outro.

É muito interessante ver a amizade dos dois se desenvolvendo, descobrindo pontos em comum e mostrando como o ser humano lida com os problemas de forma única cada um.

Achei o livro muito fofo, a história de Pat é muito inspiradora e é um livro que vale muito a pena ler, ensina como se tornar uma pessoa melhor para o bem comum e esse é o ponto mais forte do livro.

Alguém aí já leu ou assistiu ao filme? Me conta aqui para conversarmos! Até o próximo post!

0 comentários:

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥