Resenha: Tempestade de Guerra, Victoria Aveyard

Lorraina Almeida 0 Comments

resenha-tempestade-de-guerra-victoria-aveyard

ISBN-13: 9788554511418

ISBN-10: 8554511417
Ano: 2018 / Páginas: 704
Editora: Seguinte

Sinopse: No aguardado desfecho da série A Rainha Vermelha, descubra qual poder sairá vencedor depois que a tempestade de guerra passar. 

Mare Barrow aprendeu rápido que, para vencer, é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, ela se esforça para proteger seu coração e continuar a lutar junto aos rebeldes pela liberdade de todos os vermelhos e sanguenovos de Norta. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de uma vez por todas — começando pela coroa de Maven.
Mas nenhuma guerra pode ser vencida sem ajuda, e logo Mare se vê obrigada a se unir ao garoto que partiu seu coração para derrotar aquele que quase a destruiu. Cal tem aliados prateados poderosos que, somados à Guarda Escarlate, se tornam uma força imbatível. Por outro lado, Maven é guiado por uma obsessão profunda e fará qualquer coisa para ter Mare de volta, nem que tenha que passar por cima de tudo — e todos — no caminho.

Olá, pessoal!
Hoje estou aqui para podermos conversar mais um pouquinho sobre a série Rainha Vermelha, da autora Victoria Aveyard.
Esse é definitivamente o maior livro da série e foi o que eu li mais rápido, alguns muitos motivos me levaram a terminá-lo mais rápido e vou contar para vocês.

O final do terceiro livro foi um divisor de águas na série, porque os personagens escolheram os seus caminhos, e no quarto livro eles se mantiveram em suas escolhas.
Mare Barrow passou toda a série de livros dividida em todas as suas escolhas, ela nunca foi fiel a si mesma e estava sempre perdida, mas nesse livro ela ganha uma decisão e uma firmeza tão grande que eu queria aplaudi-la quase em todas as páginas. Ela escolheu o seu caminho e se manteve firme e forte nos seus princípios, sem se deixar ser seduzida por qualquer um dos outros lados.

Isso foi algo crucial para eu gostar do livro, mesmo possuindo poderes ela sempre foi emocionalmente fraca e dividida, então o seu crescimento e fortalecimento pessoal foi primordial para todo o andamento do livro.

Eu disse na minha resenha de A Prisão do Rei que os personagens não me convencem nem como mocinhos e nem como vilões, essa sensação ainda permaneceu durante a leitura de Tempestade de Guerra, porém de maneira bem mais suavizada que nos outros livros, apesar de todos eles serem seres humanos e fazerem escolhas boas e ruins, Aveyard constrói uma atmosfera de determinância em que cada um deles se encaixa na vilania ou na heroicidade. E por mais que todos eles tenham problemas de estarem sempre divididos, finalmente nesse livro eles possuem foco e escolhem um lado.

O romance, sempre em segundo plano, se manteve assim nesse livro, mas de uma maneira bem melhor explorada, pela primeira vez eu consegui torcer pela Mare com um cara, e ao mesmo tempo fiquei orgulhosa com cada uma das suas conquistas pessoais que foram feitas de maneira individual. Ou seja, mesmo amando, a personagem não deixa as suas prioridades de lado.

Durante os três primeiros livros da saga a autora estava nos preparando para uma batalha, mas eu realmente fiquei maravilhada com a quantidade de batalhas que ocorreram nesse livro e com a qualidade das descrições, o livro possui um ritmo insano, é praticamente impossível deixar ele de lado e eu me vi diversas vezes pensando "só mais algumas páginas", fui surpreendida a todo momento e isso pra mim foi essencial para gostar da história. Enquanto os outros se mantiveram nesse clima mais lento e progressivo esse se desenvolve num piscar de olhos. 

Victoria Aveyard foi extremamente inteligente no final desse livro, porque ao mesmo tempo em que ela finaliza determinados pontos, existe um leque de possibilidades que ela pode abordar no futuro em outro livro, se quiser. Então pra mim, foi uma ótima maneira de dar fim ao livro. 

A leitura dessa série foi, literalmente, uma saga pra mim, mas fiquei muito feliz com o fechamento da história e se você estiver lendo os livros, tenha paciência que vai melhorar! E, caso você já tenha lido, me conta: o que achou?

Até o próximo post!

0 comentários:

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥