#10 Se você leu esse, vai gostar desse

Hora da Leitura 0 Comments


Olá gente, como estão? Vou trazer para vocês hoje um "quadro" que já devem estar familiarizados que é aquele onde vamos recomendar um livro e recomendar um outro livro que se você gostou de um, com certeza vai gostar do outro.

Podemos começar?


1) Eleanor e Park de Rainbow Rowell


                     

Antes de tudo, se você não leu esse livro, deveria. Ou qualquer livro de Rainbow Rowell que tenho bastante certeza que não haverá erro. O livro conta a história de dois adolescentes de 16 anos: Park, descendentes de coreanos viciado em quadrinhos e música e Eleanor, a ruiva, roupas estranhas, "grande" (ela não se considera gorda, apenas grande) e a filha mais velha de uma família um tanto problemática.
Até que certo dia, no ônibus escolar, uma troca de quadrinhos e boom... Uma relação começa.
Esse é aquele livro que mesmo você não sendo um adolescente, vai se sentir como, além de que tudo que acontece com ele e o enredo do livro lhe traz aquela sensação de estar vendo à um filme que mesmo com protagonista adolescentes é muito bom e contagiante. Todo mundo gosta. E sem dúvida você também vai gostar e se leu esse...

2) À Procura de Audrey de Sophie Kinsella


Da mesma forma como o livro anterior, aqui temos uma protagonista adolescente que precisa lidar com problemas muito maiores do que apenas ser uma simples adolescente. E no caso de Audrey é transtorno de ansiedade social e episódios depressivos. Uma garota que após sofrer bullying na escola não consegue mais sair de casa ou sequer olha nos olhos de outras pessoas.
Ambos os livros tem aquele ar leve mistura com uma seriedade, aquela sensação de estar lendo um livro que foi feito par virar um filme muito bom. Além de que, mesmo em ambos os casos serem com personagens entre seus 14 e 16 anos, você consegue ver além daquilo e se relacionar com os problemas dos personagens, com eles ou até mesmo apenas apreciar um livro bem escrito e leve.

Se você não leu nenhum dos dois livros, recomendo a leitura de ambos porque os dois são aqueles tipos de livro que vão te tocar e relaxar.


0 comentários:

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥