O que aprendi com alguns personagens de Gilmore Girls?

Lorraina Almeida 0 Comments


Olá, pessoal!
Hoje, estou aqui para falar de uma série que estou muito apaixonada e que tem feito parte do meu dia a dia. Comecei a assistir Gilmore Girls porque minha irmã e mais um monte de amigas me indicaram. E tenho certeza que irei reassistir sempre que puder.
No começo, fiquei com bastante receio de ser somente mais uma série de adolescentes, mas ela me surpreendeu bastante e me ensinou algumas coisas que quero levar pra vida!
Vou contar pra vocês aqui como foi a minha experiência com alguns dos personagens, vamos lá!

Rory Gilmore

De todos os personagens a Rory é a a única que eu não consigo decidir se eu amo ou odeio, ela tem uns momentos em que me dá muito orgulho e em outros eu quero muito socar a cara dela. Mas até mesmo as pessoas confusas têm algo a nos ensinar, e o que eu vou levar para sempre dessa personagem é a sua dedicação, organização e amor pelos livros. Com ela eu aprendi que se a gente se organizar dá pra fazer tudo nessa vida, inclusive ler zilhões de livros considerados difíceis e ainda assim passar em uma universidade de prestígio.
Nos meus momentos em que quero socá-la, aprendi que a gente nunca pode se acomodar com o conforto e com os mimos da vida, ela é uma personagem extremamente mimadas em muitos aspectos, e se eu me irrito com isso, acredito que o mundo também se irrite, então definitivamente não é algo que eu quero ser.

Lorelai Gilmore

A Lor é a minha personagem favorita da série inteira, ela é a personificação do que é ser forte, até mesmo nos seus momentos de maior fraqueza. A história de vida dela é muito inspiradora, faz a gente acreditar que dá sim pra realizarmos os nossos sonhos se a gente se manter focada. Sua jornada é repleta de ajuda, ela não teria conseguido sem que muitas pessoas fizessem parte de sua trajetória, mas isso é parte da vida também, sozinho nunca se consegue nada. 
Particularmente, gosto da maneira que ela lidou com a sua gravidez e com a criação da Rory, a maternidade é um assunto extremamente delicado para mim até hoje, mesmo com meu filho com 3 anos, então consigo me colocar no lugar dela e me inspiro a sempre me superar como mãe.

Luke Danes

O Luke é um homem com o coração maior do mundo, sério. Ele está sempre lá para todos, até mesmo quando ele reclama. Uma das maiores lições que ele me deu ao longo da série é a de que a gente sempre deve falar sobre os nossos sentimentos.
Não importa em que momento da vida você está hoje, tenha coragem e fale, as pessoas não tem uma bola de cristal para descobrir o que você sente, então coloque para fora! Nunca é tarde demais para isso, também. Adquira a força de vontade com o tempo, fale mesmo quando você achar que o tempo já passou, a gente nunca vai saber se não tentar.

Dean Forester

O Dean é um personagem que eu detesto e que sinto muita pena ao mesmo tempo. Mas na maior parte do tempo eu só não suporto ele mesmo. Mas mesmo com toda a sua imbecilidade ao longo da série, aprendi com ele que nunca se deve fazer algo precipitado. Quando ele se casou com uma menina mesmo apaixonado pela Rory ainda, foi o momento em que ele arruinou a vida dele. Não foi justo com os sentimentos dele e nem com os sentimentos de sua esposa. Por isso é necessário se dar o tempo de superar, relacionamentos não são fáceis e términos são piores ainda, mas superar é essencial para seguir a vida, colocar outra pessoa no meio dos seus sentimentos confusos só aumenta a confusão para todo mundo.

Jess Mariano

Eu gosto muito do Jess, ele é um personagem que tinha tanto potencial para se desenvolver e crescer como personagem na série, mas ele não é do tipo de pessoa que fica e às vezes, na vida, a gente precisa saber o momento de ir embora. Eu não acho que ele tenha ido embora no momento certo, mas sei que ele precisava ir e talvez isso tenha sido o melhor para ele. Ser egoísta às vezes é necessário, por isso é tão importante saber abandonar lugares e pessoas que não nos agregam coisas boas.

Emily Gilmore

A mãe da Lorelai é uma personagem tão única que eu não sei muito o que dizer dela, além de ela me dar inúmeros motivos para eu detestar pessoas mesquinhas de classe alta, ela me deu uma grande lição pra vida: nunca suponha que a sua opinião é a única válida. Pessoas são diferentes e cada uma tem a sua maneira de lidar com cada coisa da vida, a Emily me ensinou, através de todos os erros dela, que supor que a sua opinião é a melhor para a vida dos outros é de um extremo egoísmo e falta de empatia.

Então é isso pessoal, mais alguém aí também leva as séries a sério a ponto de levar os aprendizados pra vida? Conta pra mim aqui nos comentários!
Até o próximo post!

0 comentários:

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥