Top 5: Mocinhos Favoritos

Lorraina Almeida 0 Comments


Olá, pessoal!
Hoje estou aqui para trazer uma listinha para vocês de alguns mocinhos que, definitivamente, ganharam o meu coração ao longo das leituras.
Preciso confessar que vou me manter na minha zona de conforto aqui, muitos deles eu já comentei em algum outro post aqui no blog, mas resolvi sintetizar todos eles em um único, apenas.
Vamos lá!

Mia Thermopolis

A Mia é uma personagem tão cativante, existem diversos aspectos nela com o qual eu me identifico, principalmente no último livro O Casamento da Princesa, apesar de toda a maturidade, ainda existe muito da adolescente dentro dela, o que é muito interessante, porque dá pra perceber que é a essência dela. Eu sinto um misto de orgulho e invejinha dela, orgulho porque ela conseguiu ultrapassar todas as barreiras para se tornar uma princesa, e uma invejinha porque não há um dia na minha vida em que eu não queira que uma vó apareça e diga que sou uma princesa.

Percy Jackson

Existem N motivos que me fazem colocar o Percy em praticamente todas as respostas das tags aqui no blog, mas isso só acontece porque o Rick Riordan criou um personagem incrível, o Percy é o tipo de pessoa que te faz bem em estar perto e isso é tão gostoso, tenho ele como um melhor amigo, que sempre me tira dos meus momentos de ressaca literária.

Capitu

Certeza que você não esperava por ela aqui na listinha, mas essa é uma das personagens mais injustiçadas da literatura brasileira! É inadmissível que até hoje seja considerada adúltera, principalmente porque não existem provas, né gente. Eu amo a Capitu porque ela é forte, ela está inserida em uma sociedade altamente patriarcal e misógina, e mesmo assim ela é um símbolo de força feminina, o próprio Dom Casmurro deixa bem claro isso no livro: "Capitu era Capitu, isto é, uma criatura mui particular, mais mulher do que eu era homem". Se ele disse, quem sou eu para discordar?

Jacob

O motivo pelo qual escolhi o Jacob é a semelhança que ele tem com o Percy. Eles são personagens que vivem em mundos completamente diferentes, as duas histórias se passam em locais diferentes, mas a essência que eu amo no Percy é a mesma que existe no Jacob. O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é um livro que me ganhou nas primeiras páginas e que me conquistou de vez no último livro, e a principal causa é o Jacob. 

Snape

E por último, mas não menos importante, o personagem mais querido de Harry Potter. Lembro que sempre gostei do Snape, em todos os livros, mas quando estava lendo Relíquias da Morte, e as coisas começaram a se encaixar, ele ganhou meu coração. Tudo o que ele passou na vida foi pelo amor que ele tinha à Lilian, ela foi a maior motivação da sua existência e ele ter mantido isso como segredo durante tantos anos fez dele um herói da história. Uma das maiores reviravoltas desde "Luke, eu sou o seu pai".

E aí pessoal, o que vocês acharam da minha listinha? Concordam ou discordam de algum? Comenta aqui nos comentários ou nas nossas redes sociais para podermos conversar!
Até o próximo post!

0 comentários:

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥