TOP 5: Dramas coreanos que vocês deveriam assistir

Hora da Leitura 1 Comments

Olá pessoas, como estão? Hoje vim falar com vocês sobre um assunto que não falamos ainda no blog: Dramas coreanos, ou kdramas ou doramas. Pra quem não sabe, sou uma grande grande grande graaande fã de dramas coreanos. Venho acompanhando já faz alguns anos e já foram tantos que até perdi as contas, mas percebi que nunca tinha vindo aqui no blog falar pra vocês. Então hoje, vou recomendar alguns dos meus dramas favoritos e que vocês deveriam assistir.

1) Healer




Vou começar com o meu drama favorito de todos os tempos. Ok. Um dos. Mas de verdade, esse é aquele kdrama que tinha de tudo. Absolutamente tudo. Ele foi um dos primeiros dramas coreanos que eu vi e ainda assim, após tantos outros, ainda considero ele um dos melhores. Porque? Pode ser por causa do meu maravilhoso e eterno primeiro amor coreano: Ji Chang Wook. Mas também por conta do enredo contagiante e emocionante, por conta de uma protonista bastante forte e decidida e um dos melhores casais de todos os tempos.


Uma breve sinopse para que possam entender: Temos Seo Jung Hoo (nosso Chang Wook), que é um "healer", ou seja, ele faz vários tipos de serviços mais arriscados utilizando de toda tecnologia ao seu alcance e de sua grande habilidade em luta em troca de dinheiro. Certo dia, ele recebe um pedido de um famoso repórter para encontrar uma pessoa. E temos também nossa protagonista, Chae Young Shin que quer se tornar uma repórter famosa, até que a vida desses personagens se envolve no passado de seus pais e a conexão entre eles.

2) My Love From Another Star



Outro drama que vim a descobrir logo que comecei os doramas e é simplesmente maravilhoso. Na verdade tive muita sorte de começar com dramas tão bons. Esse talvez, seja um pouco mais difícil de seguir adiante com os primeiros episódios que Healer, já que aqueles clichês exagerados e esperados são jorrados de cara. No entanto, uma vez que você passa, percebe que esse é um dos melhores dramas de todos. Com uma protagonista hilária e que não tem vergonha nenhuma de reconhecer que é maravilhosa, vemos como essa atriz precisa se adaptar ao mundo ao seu redor quando ele desmorona e um novo romance com alguém que só tem poucos meses na terra antes de volta para seu planeta natal. Yep. Planeta. 


3) The K2

Yeah, vamos falar de Ji Chang Wook de novo porque eu amo esse cara.  E aqui vemos ele como um ex soldado, agora trabalhando como guarda costas ele é envolvido em uma trama que não esperava quando é contratado por uma candidata a primeira dama à "proteger" a filha escondida da seu marido, o candidato a presidente. Yeah. Só o que vou falar. Se você gosta de uma boa mistura de politica com plot twist e um bom romance, esse é o drama que você tem que começar.

4) Moonlight Drawn By Clouds



Vamos colocar um drama de época aqui para equilibrar. E que drama!! Eu na verdade não vi muitos kdramas de época até hoje, porque esse é um gênero que não me agrada muito, mas dos poucos que vi eu tive até muito sorte. E esse é um dos que mais me lembro. Com aquela história que dorameiros já conhecem: mulher se disfarça de menino. E bom. Nesse caso, ela vai se envolver com um príncipe. Mas o drama trata de tudo perfeitamente bem, equilibrando as cenas de tensão com cenas de comédia e romance, o crescimento e amadurecimento dos personagens e tudo que eles tem que passar. Maravilhoso. 

5) W Two Worlds




Vamos falar que assistir esse drama foi quase como ler um livro ou mangá. Então ele fez o trabalho correto já que o principal plot é sobre essa filha de um famoso criador de webtoon sendo "sugada" para dentro da webtoon de seu pai e conhecendo os personagens e dando vida a história. E agora precisamos descobrir como é que ela: uma pessoa do mundo real, pode mudar aquele mundo. E acima de tudo, como um romance entre uma pessoa do mundo real e um personagem fictício pode dar certo? Acreditem. Esse drama é maravilhoso, nos mantendo na ponta dos dedos o tempo todo.

Bom gente, por hoje é só. Vocês gostaram? Já conheciam esses kdramas e querem mais? Aqui de cabeça, vem alguns como... Bom, surpresa, comentem se querem outra lista dessa e venho com mais recomendações para vocês.

Um comentário:

  1. W - Two Worlds e The K2 são dois dos meus dramas favoritos, junto com Descendants of The Sun!!

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥