Top 10: Capas Favoritas da Minha Estante

Lorraina Almeida 0 Comments


Olá, pessoal!
Hoje estou aqui para compartilhar com vocês o meu top 10 de livros mais lindos da minha estante. Consegui escolher os 10, mas vou colocá-los em ordem alfabética, porque não consigo decidir um hanking entre eles. Vem conferir!



A Abadia de Northanger - Jane Austen

Eu sou simplesmente apaixonada pela capa desse livro, um dos motivos pelo qual o comprei, eu amo qualquer tipo de prédio histórico/antigo, especialmente os religiosos da época Barroca, tão rico em detalhes e magnitude, ganha meu coração.









A Marca de Atena - Rick Riordan

Eu adoro a capa desse livro, para mim é uma das mais bonitas de todos os livros que o Rick já lançou, o detalhe da olhar da coruja, símbolo de Atena, ao fundo é simplesmente maravilhoso, deu o toque essencial para a capa ser incrível.












As Pessoas Parecem Flores Finalmente - Charles Bukowski

Na verdade, essa capa não possui absolutamente nada demais, mas o detalhe do cacto na capa é uma total contradição com o título do livro, o que combina bem mais com o escritor do que as flores, de fato. 










Box Todos os Romances e Contos Consagrados - Machado de assis

Esse box possui uma capa incrível com a foto de Machado, a composição das flores com o detalhe parecido com um papel de parede ficou muito lindo, é um dos meus livros mais xodós da minha estante.











Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira

Eu gosto muito da capa desse livro, o tom degradê do céu é simplesmente lindo, me lembra sempre a beleza do pôr do sol ou do nascer do sol, e combina imensamente com toda a questão emocional da personagem do livro.










Madame Bovary - Gustave Flaubert

Eu sempre fui louca para ter e ler esse livro, quando encontrei essa edição, não pensei duas vezes antes de comprar, a capa é acolchoada e num tom de verde que eu adoro, meu queridinho da estante, definitivamente.













O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë

A capa desse livro é tão maravilhosa, é a minha edição favorita de todas, mostra exatamente a casa que é cenário de todo o romance, e como eu disse lá em cima, sou apaixonada por prédios antigos. Definitivamente a capa foi o ponto primordial para que eu comprasse essa edição específica.








O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

Essa capa já é especial simplesmente por ser de uma edição comemorativa, e ela definitivamente conseguiu pegar a essência do quão rico e maravilhoso esse livro é. Os detalhes em dourado dão um charme extra para tudo.










Todo Amor - Vinicius de Moraes

Uma coletânea de escritos românticos de Vinicius de Moraes jé é motivo suficiente para esse livro ser tudo de bom, mas a Companhia das Letras fez uma capa tão grandiosa com todas essas rosas, é simplesmente magnífica.












Um Sorriso ou Dois - Fred Elboni

Quando eu comprei esse livro do Fred, ainda era na capa antiga com as fotos dele, porém, eu não consegui resistir e comprei a edição capa dura e comemorativa com essa capa nova e linda! Simplesmente porque a ilustração é linda e mostra a liberdade que existe em ser, combina perfeitamente com tudo que o Fred sempre fala nos seus vídeos e textos.









Essa foi a minha seleção de capas favoritas, e vocês? Também tem uns preferidos na estante? Conta pra gente aqui nos comentários!
Até o próximo post!

0 comentários:

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥