Resenha: Os Bons Segredos

Hora da Leitura 1 Comments


Olá gente, como estão?
Hoje vim trazer para vocês a resenha desse livro que acabei de ler chamado Os Bons Segredos de Sarah Dessen.

E já vou avisando que, se você gosta dela, vai haver polemica.



Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.
Então... Então...

Caso você tenha gostado desse livro, fique livre para continuar gostando e sair dessa resenha. Não vou criticar seu gosto nem nada do tipo, mas é apenas minha opinião e ela é: Decepção.

Após um longo tempo de resseca literária, Geekerela me salvou dessa zona e eu achei que era uma boa continuar com os livros contemporâneos e pensei que como todo mundo vive falando dessa autora, os livros dela devem ser bons. Não tenho noção sobre os outros livros, mas esse particularmente me desapontou bastante.

O livro gira em torno de Sydney que após viver na sombra do seu irmão mais velho se encontra agora mais perdida do que nunca quando seu irmão é preso por atropelar um jovem e sua família vira de cabeça para baixo e para ter uma mudança e também por conta dos caros advogados que seus pais estão pagando, Sydney decide mudar de escola e recomeçar sua vida. E basicamente é o que acontece durante todo o livro: Os pais dela focados demais no seu irmão ou dando zero de atenção para ela e Sydney se sentindo culpada pelo acidente que Peyton causou.

E é exatamente esse o grande problema do livro, a personalidade de Sydney, que é basicamente zero. A garota passa o livro todo reclamando sobre como sua família para não enxergar ela e como todos só viam Peyton, mas ela nunca faz nada a respeito. E mesmo quando entra em uma escola nova onde ninguém sabe nada sobre ela ou sobre sua família, ela continua com a mesma personalidade passiva sem ter muita opinião sobre nada e deixando ser levada por tudo. A protagonista me estressou muito com sua personalidade e sua falta de coragem para dizer as coisas e passei o livro todo esperando que ela tomasse alguma atitude ou fizesse algo.

Fora Sydney e sua falta de personalidade, os outros personagens também não me cativaram o bastante e a única coisa que me manteve lendo o livro é porque esperava que o romance acontecesse em algum ponto e quando finalmente aconteceu... Nada mudou. O casal em si pareciam ser dois personagens sem personalidade e apesar de estarmos envolvidos com a família do namorado, Mac, e conhecer sua vida, ele parecia apenas um garoto bonito para ficar com a protagonista.

O livro em si, tem uma boa escrita e consigo ver que outros livros da autora possam me cativar melhor ou vai ver é apenas porque não estava no clima ou não esperava que o livro fosse ter um ritmo lento que teve. No entanto, ele tem alguns pontos e cenas que você conseguia se envolver um pouco com o que estava acontecendo.

E apesar de ter várias outras opiniões sobre esse livro, todas vão vir com spoilers, então vou deixar por aqui mesmo. Espero que possa ler outros livros dessa autora e que eles possam recuperar a decepção que Os Bons Segredos me largou.

Por hoje é só pessoal.



Um comentário:

  1. Oi, tudo bem?

    Na época que li esse livro, eu gostei muito de algumas coisas nele, outras me irritaram um pouco. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e tenho outro livro dela, mas ainda não consegui ler.

    Beijos,
    Dani - www.paixaoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥