Livros que não eram tão necessários assim

Hora da Leitura 0 Comments






Certo, esse nome é realmente pesado. Mas vou explicar, no post de hoje, vamos falar sobre aqueles livros, especialmente os de sagas e trilogias, que não eram assim tão necessários. Na minha humilde opnião ok?


Fora dessa saga!!


Mas vamos nessa.


1) Sal e Tormenta


Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza. Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.

Vindo direto da trilogia Grisha. O segundo livro, Sal e Tormenta, é sem dúvidas a razão da qual eu ainda não consegui terminar. Não me levem a mal, mas o livro é um porre. Com um universo tão maravilhoso quanto o apresentando no primeiro livro, esperava muito mais e o fato de que os protagonistas não ajudam, conta bastante.


2) O Herói Perdido



Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Essa vai ser a hora da polêmica? Certamente. Muitos de vocês podem discordar de mim, mas quando eu soube de uma saga que "continuaria" a maravilhosa jornada de Percy Jackson e seus amigos, eu não podia estar mais empolgada, mas quando esse livro veio e... CADÊ PERCY? Exatamente. Só o que tenho para falar.


3) Laços de Sangue, Lírio Dourado, O Feitiço Azul





Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger: os humanos.Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável: ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.Primeiro volume da série Bloodlines, 'Laços de Sangue' apresenta o ponto de vista de Sydney Sage. Por ser uma alquimista, ela foi criada para acreditar que vampiros são criaturas terríveis e antinaturais. Até ser enviada à ensolarada Califórnia em uma missão para proteger a princesa vampira Jill Dragomir.

Não me levam a mal nesse, eu amo muito essa saga e ainda preciso terminar ela. No entanto, aqui não é um fato de que eles não eram necessários. Ah, eles eram sim muito necessários. Mas não em três livros!! Coloque um livro grande ou dois menores. Agradeceria bastante e não teria perdido o embalo para ler o resto da saga.


4) Fallen


Em Fallen, acompanhamos a adolescente Luce, mandada para um reformatório ― apropriadamente batizado de Sword & Cross ― após a morte do namorado em um incêndio misterioso. Ela suspeita que estranhas sombras negras, que a atormentam desde a infância, são as verdadeiras responsáveis. Mas quem acreditaria nela? Na escola, ela encontra o etereamente belo Daniel Grigori, que desperta uma estranha sensação de reconhecimento: único ponto luminoso num lugar onde celulares são proibidos e há câmeras de vigilância por todos os cantos. Mas tanta luz hipnotiza a menina, atraída pelo rapaz como uma mariposa pela chama. Ele tenta se manter afastado de Luce, mas também não consegue. E a verdade promete separá-los como tantas outras vezes ― com a morte de Luce. Amantes destinados a se encontrar e se perder vida após vida, século após século. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.

Honestamente? Vocês já devem saber minha decepção com Fallen quando reli ele e percebi que não era lá essas grandes coisas, mas para uma saga, não deve surpreender que o primeiro livro seja o pior. Mas acima de tudo, não acho nem que deveria ter ele. O primeiro livro é uma grande grande grande graaande e enrolada abertura para o que estar por vir e talvez ficaria melhor se fosse destrinchado no segundo livro onde as coisas começam a de fato acontecer.

5) A Herdeira e A Coroa



No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Vocês não acham que já foi difícil o bastante para ler os outros livros e me trazem mais dois?? Sério?? Certo, ninguém me obrigou a ler, mas facilitaria muito se fosse apenas um único livro. O que bem parece ser já que juntando os dois sequer dá um livro grande.



Por hoje é só, tentem não julgar tanto minha opinião, apenas algo que penso. E vocês? Tem algum ou alguns livros de sagas que acham que não deveriam existir? Nos contem nos comentários.


Até a próxima, pessoal ;*





0 comentários:

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥