Harry Potter: Está na hora de acabar?

Hora da Leitura 1 Comments


Por favor, não vão embora, apesar da chamada um tanto polêmica, prometo que esse post vai para algum lugar.




Então, me escutem (nesse caso, me leiam). Recentemente, o segundo filme de Animais Fantásticos foi lançado. Após toda uma espera e hype ao redor desse saga (que antes era uma trilogia e agora vai se tornar cinco filmes) finalmente pude assistir ao segundo filme: Os Crimes de Grindelwald.

Certoooo.

Gente, eu sou uma grande fã da saga de Harry Potter e tudo relacionado com ela, por causa de Harry Potter que eu comecei a levar a sério minha escrita e percebi que amo escrever, por causa dele li tantos livros (Por causa dele e Crepúsculo, mas esse vamos deixar para outro post). No entanto, ao acabar esse segundo filme eu me perguntei se o universo de Harry Potter não extrapolou. A resposta? Sim e não.


Quando essa nova saga nos foi apresentada, ela seria algo totalmente original, sem seguir nenhum livro e lembro de boatos que seria algo como "Harry Potter para adultos" e quando vi o primeiro filme pude concordar com esses boatos. Os personagens adultos estavam lá, estávamos abordando a vida e aventuras deles fora da escola, os relacionamentos, os diálogos e todo resto era para atrair aquelas pessoas que cresceram com Harry Potter e agora estavam mais velhos sedentos por novos conteúdos daquele universo. E tivemos uma promessa grande e maravilhosa do que estava por vir, por essa razão vocês podem ou não entender a razão que após ter visto o segundo filme eu ficar tão desapontada. O filme é uma bagunça. Pura e simples. Os desenvolvimentos de personagens foram deixadas de lado ou desconstruídas, muitas coisas que aconteceram no primeiro filme também foram jogadas de canto, personagens novos foram mal explorados, cenas nostálgicas que poderiam ter sido substituídas por cenas de fato relevantes e na verdade nem sei dizer exatamente qual o enredo desse segundo filme. Se ele tem uma promessa do que pode vir a ser os próximos? Yep, tem sim. Mas o primeiro também tinha, então perdoem minha desconfiança.

Mas apesar dessa bagunça, não acho que está na hora de acabar


Harry Potter e seu mundo está longe de ter acabado, havia muitas coisas que poderiam ter sido mostradas nesse novo filme e espero que ainda possam ser mostradas no outro. No entanto, espero que possam focar nos filmes de Animais Fantásticos e o que eles têm a prometer como sua própria grande saga esquecendo o peso de carga no nome. A verdade é: Animais Fantásticos não deveria ter sido a primeira escolha de filme após Harry Potter.
Vou repetir de novo, somente minha opinião, mas o segundo filme se mostrou agarrar muito em coisas da saga anterior para trazer emoção e nostalgia aos seus espectadores e acabou que as coisas que deveriam ser exploradas em personagens e história que conhecemos dos outros filmes e livros não foram exploradas (ao menos não nesse). Por essa razão, acho que um filme dos Maratos deveria ter sido a primeira escolha, mesmo todos tendo uma grande noção do que aconteceu como eles e como eles viveram na escola, não é nem de perto o bastante do que poderia ter sido mostrado e alguns filmes desses personagens teriam aberto espaço o bastante para contar a história de outros personagens se desgarrando cada vez mais do nome: Harry Potter, porque a história de Harry Potter, Hermione e Rony já foram contadas. Eu não preciso ver Hogwarts toda hora para me lembrar disso, não preciso que tragam uma história da cobra de estimação do vilão ou que citem o nome de certo professores em seus filmes. Eu quero as história não contadas.

Quero saber sobre o passado de Dumbledore e o que aconteceu. Quero ver mais cenas de Newt se enrolando pelas próprias mãos, em como o relacionamento dele vai desenvolver com Tina, em como um trouxa e uma bruxa vão lidar com os problemas que sociedades diferentes lhe trazem. Quero saber sobre o vilão e descobrir qual seu plano. Quero amar e conhecer esses personagens da mesma forma que aqueles dos filmes que nos foram apresentados antes.

E por favor: ME TRAGAM OS MAROTOS!


Por hoje é só, pessoal, eu vou continuar amando Harry Potter e vou continuar esperando por uma melhoria nos próximos filmes de Animais Fantásticos porque apesar de todas as controvérsias tenho esperanças por essa saga.

E vocês? Concordam? Não? Nos contem.

Um comentário:

  1. Quando eu vi o título e vim correndo ler o seu post, rsrsrs. Eu também nao acho que deveria acabar, não sem mostrar tudo o que tem nesse universo. Tem muita coisa que pode ser explorada, tanto nessa nova série, como em outros projetos. Adoraria ver um filme dos Maratos, adoro demais a história deles.

    Beijos,
    Dani - www.paixaoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥