Ao baladar dos sinos...

Hora da Leitura 0 Comments


Olá gente, como estão?  Bem recentemente, após um longo tempo, li um livro do começo ao fim. Yeah \o/



Sendo o livro em questão Geekerela - resenha em breve - onde ele traz o romance de Elle e Darien em um remake de Cinderela de uma forma diferente. Com esse livro em mente, me veio na cabeça: "Hmm, quantos livros ou remake existem de Cinderela?" e é exatamente sobre esse assunto o post hoje onde vou estar recomendando entre livros e filmes que são de sua forma original contos da Cinderela.

1) Trono de Vidro, Sarah J. Maas






Para aqueles que não sabem, Trono de Vidro foi baseado no conto de Cinderela. Ao menos era o que Sarah queria fazer antes de descobrir que tinha muito mais para explorar naquele mundo. Mas se você já leu o livro, vai conseguir pegar algumas referencias como um certo baile que ocorre ou um príncipe que tem seus pais enchendo o seu saco para que ele se case com alguém.


2) Cinder, Marissa Meyer

Devo dizer que as Crônicas Lunares é uma das minhas sagas favoritas. E uma saga com todos os livros baseado em algum conto de fadas é claro que Cinderela não poderia faltar sendo logo o primeiro conto. E temos todas a grandes referencias nele e um pouco mais. Recomendo.


3) A Nova Cinderela (filme)



O clássico do clássico de filmes de Cinderela, com Hilary Duff e Chad M. Murray. É aquele filme de Cinderela que todos já viram mais de uma vez com toda certeza. Acho que é o mais parecido com o livro Geekerela com suas trocas de mensagens... Bom, você não precisa que eu conte como é esse filme porque com certeza já viu, mas se não, corre lá.


4) Outro Conto da Nova Cinderela (filme)


Novamente Cinderela, esse talvez seja um pouco menos conhecido que o anterior, estreando Selena Gomez. Tem todos os toques de Cinderela que precisamos ter e como Geekerela temos o "príncipe" como alguém famoso e cheio de fãs atrás dele que juram ser a garota do baile. Vale a pena se você quer um filme com o tema de Cinderela para o final de sua tarde.


5) Para sempre Cinderela (filme)


Esse deve ser meu filme favorito de todos os "remake" de Cinderela. Estreando Drew Barrymore, o filme de 1998, traz um conto da Cinderela não no presente feito de forma moderna, mas no passado. É quase que literalmente o conto original da Cinderela, só que mais... Verdadeiro. Como se você pensasse "ah, dessa forma eu acho que pode mesmo acontecer". Maravilhoso. Mágico. E nossa... que vontade de assistir novamente.

Bom gente, essa foram algumas recomendações para você que ama o conto da Cinderela e quer passar sua tarde vivendo como ela.


0 comentários:

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥