[Recomendação] Se você leu esse, vai gostar desse...

Hora da Leitura 20 Comments

Vim aqui hoje para tratar de um novo especial que estamos fazendo. Uma forma diferente de dar recomendações onde eu vou dizer um livro que já li e que se você também já leu e está procurando um livro parecido, vou indicar esse livro perfeito para aquela depressão pós livro.

Claro que não é coincidência eu começar com: Trono de Vidro.


Trono de Vidro
Como já falei antes algumas vezes cof cof, várias vezes  a história gira em torno de Celaena Sardothien que é a melhor assassina de todo o reino de Adarlan, enquanto cumpre pena nas minas de sal de Endovier recebe uma proposta mais do que sedutora: ela poderá ganhar sua liberdade, mas em troca terá que ser a campeã do príncipe Dorian em uma competição para escolher o assassino real. Ela lutará contra outros assassinos em busca do prêmio e com a ajuda do capitão da guarda e seu treinamento, ela tem chances de vencer e ganhar sua tão esperada liberdade. Até que as coisas começam a ficar mais interessantes para Celena quando o príncipe começa a mostrar certo apreço por ela assim como a sua amizade com o capitão Westfall começa a crescer...
Não vou dizer mais nada, quem quiser saber mais encontrará a resenha de Rainha das Sombras e um especial da saga aqui no blog.


Quem leu esse livro, com certeza gostará de: Corte de Espinhos e Rosas.

Corte de Espinhos e Rosas



Corte de Espinhos e Rosas trata a história de uma caçadora que basicamente é o único sustendo da família formada por seu pai e suas duas irmãs mais velhas, até que certo dia ela mata um lobo para alimentá-los sem saber que o lobo na verdade é um feérico e que percebe o seu erro quando um monstro aparece na porta de sua casa lhe dando duas escolhas: Ou ele mata ela para pagar sua divida ou ela vem com ele para a sua terra atravessando a muralha que separa o mundo dela dos mundos dos feéricos.

O livro, para começar, tem como semelhança a mesma autora: Sarah J. Maas. Acho que só esse detalhe deveria ser o bastante para te convencer, mas além disso temos algumas coisas similares também como o fato de em ambos os livros termos magia e feéricos. Termos maravilhosos personagens. Ambas as protagonistas são fodas e não aceitam um não como resposta. Em ambos os casos elas estão lutando por algo e encontram amizades nas pessoas menos esperadas.

Apesar de serem história completamente diferentes uma da outra. Se você leu Trono de Vidro, com certeza amará Corte de Espinhos e Rosas em breve resenha e vice-versa.

Gostaram?

Até a próxima, pessoal ;*

20 comentários:

  1. Ei Vi! Ta boa? Não conhecia nenhum desses livros, mas a historia parece ser boa né? é daquelas que nos prende do inicio ao fim? vou buscar aqui no google, se eu gostar certamente ele vai para a minha listinha de desejos! Um beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são maravilhosos. Com certeza coloque eles na sua lista ;*

      Excluir
  2. Nunca li esse livro mais é uma boa indicaçao concerteza vou ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambos são uns dos meus livros favoritos, leia e podemos comentar HAUSHAUSHA

      Excluir
  3. Não sou muito fã em ler livros, mas me interessei pelos dois! Beijão e sucesso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awee, consegui o que queria. Se ler eles, vai se apaixonar por livros também ;*

      Excluir
  4. parece ser muito legal!! eu nunca li livros deste jeito (até estou pensando o que seria um feérico hehe), mas meu marido e cunhada amam! vou indicar pra eles :D bjjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você devia falar para eles lerem e ler também porque são maravilhosos HASUSAHSAH - sou a garota propaganda dessa autora -.
      ;*

      Excluir
  5. Nunca li nenhum desses, mas me interessei bastante, fiquei curiosa ela robou uma vida e agora deve pagar com o coração, caaara isso me deixou mais mais curiosa aiinda, adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn. Que bom que gostou. É realmente um livro fantástico, super recomendo para você.

      Excluir
  6. Nunca ouvi falar nesse nome, haha. E confesso que não gosto muito desse estilo de livro, mas até que a resenha me interessou, viu?! Gostei! Beijão ❤

    www.compondoestilo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a resenha de ajudou, se der uma chance, vai amar tanto quanto eu.
      ;*

      Excluir
  7. Eu amo livros de fantasia! não conhecia trono de vidro e nem corte de espinhos e rosas, mas só pelo titulo eu já compraria haha é bem no estilo que eu gosto sabe? Adorei a indicação!


    O blog mudou de URL Acesse pela nova url abaixo
    Blog Teens Forever


    Responda a pesquisa de público 2015/2016

    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah. Você é das minhas. Adoro fantasia também e com certeza esses são bem o seu estilo. Amará ;*

      Excluir
  8. Adorei. Tbm amo livro de fantasia. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah. Que maravilha. Vai gostar muito desses quando ler ;*

      Excluir
  9. Nunca li nenhum dos dois e não é meu tipo favorito de livros, mas achei um ótimo jeito de você indicar livros.. Vou acompanhar, vai que você indica algum romance que eu ainda não li.

    Beijos,
    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos com certeza recomendar mais livros, fique ligada que em breve aparece um favorito seu. Obrigada ;*

      Excluir
  10. Nossa não conhecia esses dois livros mas pelo o que você disse parece ser bem legal :D Na descrição do primeiro quando você disse " Ela lutara com outros assassinos em busca d premio" me lembrou jogos vorazes.
    Amei seu blog, e achei a ideia do quadro super legal. Vou querer acompanhar os proximos posts.

    Beijinhos e muito sucesso

    Lah Abranches
    http://www.lahabranches.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHSUAHSUASHUA Acredite, não tem muito haver com Jogos Vorazes, mas não posso contar sem soltar spoilers... Tem que ler AHUSAHSUAHU
      Awwn, obrigada Lah ;*

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥